Powered By Blogger

Thursday, April 21, 2011

FELIZ PÁSCOA

Em junho de 1999, quando estávamos velejando na Magalhães Global Adventure,passamos um momento especial na Ilha de Páscoa.

Localizada ao sul do Oceano Pacífico, essa ilha abriga os misteriosos moais, estátuas esculpidas a partir das pedras do vulcão Rano Raraku, dispostas em diversos altares espalhados pela ilha.
A lembrança que mais me emociona é ligada a Kat. Quando estávamos perto da ilha, ela tinha certeza de que os ovos de Páscoa eram fabricados lá. Afinal a ilha tem o nome de Páscoa?Os coelhinhos eram o centro das preocupações de Kat. Ao desembarcarmos ela os procurava em todos os lugares,e não os encontrava. Como explicar-lhe onde estavam os bichinhos? Saíram de férias?
— Ah, já sei. Eles foram para a Patagônia. Lembra que vimos muitos deles lá? - eu dizia.
— Mas eu sei que eles deixaram ovinhos para mim! - ela falava com firmeza.
Procuramos por todos os supermercados da ilha, mas não encontramos nada parecido com um ovo de páscoa nomes de junho!
No meu diário de bordo transmitido online, comentei o assunto sobre os ovinhos.
Dias depois, minha sobrinha Fernanda que mora em Miami, nos enviou uma encomenda. Ao abrir o pacote, encontrei duas dúzias de ovos de plástico, lindos, coloridíssimos recheados de chocolate.Chorei de emoção. Ela havia lido o meu diário sobre a expectativa de Kat.
Ao amanhecer do dia seguinte, Jaime, tripulante do Aysso, foi em terra construir ninhos de pedra para esconder os ovinhos, num gramado bem em frente aos moais.
Kat acordou e a convidamos para ir procurar os ovos. Animada, procurou pelos ninhos em todos os montes de pedra. O desapontamento dela aumentava a cada tentativa frustrada... Quando chegou em frente aos moais, retirou uma pedra de um ninho e ao ver um objeto colorido, começou a derrubar as outras pedras, gritando:
— É aqui! Olha, quantos ovinhos! E que lindos! Viu? Não falei que aqui era a ilha da Páscoa?
Sentou-se no chão e foi colocando todos os ovos no colo e falou:
— Estou muito feliz, eu sabia que vocês não iam se esquecer de mim.Obrigado coelhinhos...
Emocionada, agradeci o carinho de Fernanda.

Feliz  Páscoa!

5 comments:

  1. Que carinha de felicidade! Quanta ternura sinto por ela! e só mesmo nos E.U.A. para encontrar ovinhos em junho, e só a eficiencia do correio deles para faze-los chegar a voces. Imagine o nosso correio daqui! Seria um desastre......um beijo de Pascoa para todos voces....Arnild

    ReplyDelete
  2. Pow, nem fala...Lembro de ter lido sobre isso no livro...Mais nada se compara a expressão de felicidade da kat!
    ...Rolou um flash back das histórias que li sobre a Kat... Agradece a Fernanda por mim também!

    ReplyDelete
  3. Só uma menina como Kat, tão especial, para ter a felicidade de encontrar ovinhos de Páscoa, em junho e num lugar tão mágico, voces foram abençoados em conviver com ela e ela com vocês!
    Feliz Páscoa!

    ReplyDelete
  4. Lindo texto. Isso me faz lembrar a minha Princesinha abraçando os ovos de Pascoa com aquele sorriso de agradecimento e felicidade.São essas pequenas criaturas que nos encham de orgulho e dão um toque especial nas nossas vidas.
    FELIZ PASCOA,Sra Heloísa.Abraços!

    ReplyDelete
  5. ...maravilha, é assim que dá gosto viver ! E nada como dividir esta vida preciosa com uma criança do nosso lado...se possivel 24 hrs por dia. Temos essa sorte, e estamos ensinando e aprendendo o melhor desta vida.
    Guardamos no coração a sua semente linda de anos atrás....'tenha tempo para o que é mais importante pra vc, tenha tempo para estar com aqueles a quem vc ama, tenha tempo para sonhar e tenha tempo para viver o sonho'....
    Obrigado Heloisa!
    Um beijo enorme de um cantinho da Bahia
    Carlos,Gabi e Mel
    www.cantoecologico.org

    ReplyDelete