Powered By Blogger

Wednesday, June 1, 2011

1989.Baia de Tuvahine, Polinésia Francesa. Chovendo três dias sem parar. O mar a nossa volta parecia terra, cheio de troncos e folhas de coqueiros. Aproveitamos para colocar as aulas em dia. Na matemática eram frações com lado pratico - fazer um bolo:3/4 de farinha de trigo,um quarto de um tablete de manteiga,1/4 de acucar etc. Pronto o bolo, tínhamos que dividi-lo em 8 partes e cada um comer 1/8 e sucessivamente ate ficarmos com ½ bolo.Divertido e didatico. A noite deixamos o bolo em cima da pia e fomos dormir. Pela manha o bolo tinha sido roído e corroído.
Quem fez isso? conclusão:tínhamos um camundongo a bordo. A noite coloquei farinha de trigo na bancada e uma isca de toucinho. Pela manhã descobrimos marcas de patinhas e a isca desaparecida.Humm. Todos alimentos tinham sido guardados na geladeira e armários.Como entrou aquino meio da baía?Lógico, o bicho deve ter sido trazido pela enxurrada e subiu pela corrente da ancora.


-Vamos procurar em todos os lugares! Fácil, o veleiro é um lugar pequeno.Ledo engano. Cada canto foi vasculhado e nada do roedor. Vilfredo , bravo capitão, se aventurou no diluvio e foi na vila mais próxima comprar ratoeiras para camundongos e as colocamos no barco com iscas. A noite, escutamos dois estalos, corremos pra ver e nada. No quarto dia, acabou a chuva, decidimos velejar de volta a Tahiti.Um camundongo a bordo podia roer fios,danificar a eletricidade, roer as roupas etc .

Na partida, eu estava no leme e o Capitão e os meninos,David e Wilhelm, levantavam a vela. De repente, um ratão pulou da vela ao meu lado. Foi uma gritaria a bordo e o bicho correu da gente, entrou na cabine e se escondeu entre as almofadas da sala, com o rabo de fora. Pequei o rato pelo rabo, de cabeça pra baixo. e o levei para fora.
Os meninos estavam esperando com bastão de beisebol pronto pra bater no bicho
-NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO.Berrei! Aghh, já imaginou ter que limpar o estrago? Vamos jogá-lo n'água.

Com o barco perto do pier da vila,larguei o ratão no mar. E bem faceiro, ele nadou para as pedras e foi embora.

No comments:

Post a Comment