Powered By Blogger

Wednesday, August 15, 2018

As águas de minha vida!


Quando eu era pequena e morava no Rio de Janeiro, sentava nas pedras do Arpoador e meu olhar se perdia do tempo porque eu ficava horas olhando  o mar. Via no horizonte o partir e o chegar de barcos e navios. Mas o que realmente mês me fascinava, era ver o horizonte infinito. Meus olhos ficavam cansados de procurar onde estava o fim do mar.
Cresci, sempre amando o mar. Esse amor se tornou tão grande que o mar virou meu lar. Ah! Viver no mar! Essa imensidão de água e eu. Naveguei por muitas águas onde vivi intensas emoções e realizei os meus sonhos
Foi navegando  pelas aguas do meu mar interior que encontrei  a mim mesmo e  com Deus.
Pelos oceanos do mundo vi crescer meus filhos, aos quais ensinei a respeitar e amar a natureza e o mar.
Curiosa, fui a busca de respostas para minha pergunta tão simples.
De onde ele vem? para onde ele vai? Qual a sua importância nas nossas vidas?
E aprendi que começa com uma gotinha de água doce. No alto de uma montanha, escondido no meio das arvores e das plantas, brota um olho d’água, que procura corajoso uma fresta para escapar, descendo pela montanha como um riacho ou rio e, as vezes formando um lago e desemboca no mar.
Ao nascer, limpa e cristalina, tem importante missão no ciclo de todos os seres vivos que sem ela não sobreviveríamos.
água,  vem por milhões de anos e de diferentes maneiras, servindo ao homem. Através dela transportamos nossas cargas, nossa gente, buscamos novas terras e unimos povos e culturas. Ao seu redor, desenvolvemos cidades, indústrias e agricultura. Além de fonte de alimentos ela serve como diversão, lazer e pratica de esporte.
Como é fácil para muitos, abrir uma torneira e pegar um copo para beber. E como é difícil para outros conseguirem esse mesmo copo d’água.
Amo o mar que me renova, me dá energia e alegria. É o lugar onde busco o horizonte e as respostas na sua imensidão azul, profunda e infinita.
Só que hoje olho o mar e vejo que ele já não é mais o mesmo de quando eu era pequena.
Hoje descobri onde está o fim do mar...

Nas mãos dos homens.

Hoje 22 de marco comemoramos o Dia Mundial da Água!

No comments:

Post a Comment